Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 08:27
Por: Só Noticias

    Imprimir


De 15 de julho a 15 de setembro é o período proibitivo das queimadas em todo o país. Para tentar combater a ação de queimadas e desmate na região, o Ibama e Fema se uniram para que os trabalhos possam se desenvolver da melhor maneira possível, para que o meio ambiente seja preservado contra ações de irresponsabilidades.

O objetivo dos trabalhos dos órgãos é o de conscientizar a população do prejuízo que os incêndios causam ao meio ambiente. O combate será feito através de ações integradas de prevenção, monitoramento e fiscalização das queimadas que será desenvolvido este ano. O planejamento foi elaborado em novembro do ano passado pela Fema e outras instituições e sugere que seja realizado um trabalho maior de prevenção, para evitar que as queimadas aconteçam.

Segundo Marcos Lopes, chefe da Fema-Sinop, os fiscais de Cuiabá estão se unindo aos de Sinop, a exemplo da equipe do Ibama, para que o trabalho possa ser feito com o maior intuito possível na região Norte.

"Estão sendo feitos análises de áreas por meios das fotos tiradas do satélite, e onde está sendo registrado foco de queimadas e que não existe autorização, estamos nos deslocando para a área com o objetivo de combater as queimadas ilegais e desmatamento da nossa região", explicou Marcos.

A regional do Ibama em Sinop deve receber nos próximos dias três aeronaves que estarão monitorando a região.




Fonte: Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382996/visualizar/