Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 15:58
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (24.05), tem início o Curso de Formação de Agente Prisional, coordenado pela gerência de Educação e Capacitação da Superintendência do Sistema Prisional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Até quinta-feira (20.05), 166 agentes prisionais, dos 181 convocados em Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra, compareceram à Secretaria de Administração para tomar posse. Outros 96 agentes orientadores serão empossados e serão destacados para atuar no Centro Sócio Educativo (ex-Complexo Pomeri). Para esses, o curso de formação terá inicio no dia 14 de junho e será diferenciado em razão das funções que irão desempenhar.

O Curso de Formação visa capacitar os novos agentes prisionais e terá a duração de aproximadamente um mês. “Os agentes prisionais terão uma visão ampla do seu papel no processo de execução das penas privativas de liberdade e custódia de presos provisórios”, explicou o secretário adjunto de Justiça e do Sistema Prisional, Sebastião Ribeiro da Silva Filho.

Com um total de 190 horas/aula, o curso foi dividido em três módulos, Normas Gerais de Ação, Referência Mínima e Prática de Serviço.

Os alunos receberão orientações a respeito da estrutura e organização da Sejusp, relações humanas no trabalho, sociologia da violência e da criminalidade, abordagem sócio-psicológica da Violência, noções de Criminologia, Direito Penal, Direitos Humanos, Ética e Direito Administrativo, defesa pessoal, Prática do Serviço Penitenciário, Gerenciamento de Crise, Planejamento Operacional, Armas, Explosivos e Tiro, e Prática de Primeiros Socorros.

As aulas serão ministradas pelo corpo docente da Academia de Polícia e servidores da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

A aula inaugural será ministrada pelo professor Abrahão Lacordaire Faiad, diretor de Seres Humanos do Instituto Brasileiro de Plenitude Humana – uma clínica Psicológica que também oferece cursos empresariais e de auto-ajuda. Abrahão Lacordaire é psicólogo clínico e organizacional, especialista em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383091/visualizar/