Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 19:58
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), inaugurou na terça-feira (18.05), um stand no Ganha Tempo, com o objetivo de implementar ações de promoção à saúde.

O espaço no Ganha Tempo serve como um instrumento para efetivação das ações, ou seja, através de orientações educativas e informativas sobre os diversos aspectos da saúde, assim como a política do SUS (Sistema Único de Saúde). No stand está disponível para toda população materiais explicativos sobre hipertensão, diabetes, doação de sangue, transplante de órgãos, dentre outros.

De acordo com a coordenadora da Educação em Saúde, Debbiê Caporossi, a intenção desse espaço não é simplesmente a distribuição desses panfletos, mas sim educar a população em relação às formas de prevenção e informa-la sobre os serviços de saúde que o governo disponibiliza. “Neste primeiro dia já conseguimos observar a grande procura por orientações a respeito de patologias e a busca de esclarecimento sobre tratamento das mesmas”, revelou Debbiê.

A intenção da Secretaria é utilizar o espaço também para divulgar as campanhas educativas, de acordo com o calendário da Ses. “Pretendemos apresentar toda semana campanhas de sensibilização para toda população”, comentou a coordenadora.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383352/visualizar/