Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 18 de Maio de 2004 às 17:29
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-Funcor), estão realizando esta semana uma série de atividades que visam fomentar junto à sociedade a prevenção e controle das doenças cardiovasculares e seus fatores de risco.

A Semana do Coração foi lançada nesta segunda-feira (17.05), no Centro de Convivência de Idoso do CPA I, com uma palestra sobre os fatores de risco cardiovascular.

Hoje, as atividades serão voltadas para os servidores da Secretaria de Saúde, que serão orientados sobre as doenças do coração e como preveni-las.

A gerente de Qualidade de Vida no Trabalho, Zuleide Klein, ressaltou que os servidores serão alertados sobre a importância de se manter regularmente algum tipo de atividade física, hábitos alimentares saudáveis e uma vida menos estressante.

No dia 19, na Central Estadual de Regulação, das 14h às 18h, haverá uma atividade para aferição da pressão arterial, verificação de peso, estatura de IMC, distribuição de materiais educativos e orientação com técnicos especializados.

Neste mesmo dia, às 20h, no Auditório da Unimed, haverá uma palestra sobre a Hipertensão Arterial, com os médicos Carlos Alberto Machado e Jairo Lins Borges.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383440/visualizar/