Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 17:22

    Imprimir


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reconhece o Sistema de Mitigação de Risco da praga Anastrepha Grandis em cultivos de cucurbitáceas no município de Ribeira do Amparo, na Bahia. O objetivo é garantir a exportação de frutos frescos de cucurbitáceas para países que têm restrições quarentenárias com relação à referida praga. A Instrução Normativa nº 23 foi publicada nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), quando passa a vigorar.

A Anastrepha Grandis é uma praga que tem gama enorme de hospedeiros, tais como as cucurbitáceas e outras culturas, entre as quais a goiaba, o maracujá e citros. São moscas de coloração amarelada que medem de 10 a 11 mm de comprimento, tendo uma mancha em forma de S na asa.

As larvas penetram no interior dos frutos destruindo a polpa, deixando um orifício que propicia a entrada de microrganismos indesejáveis que causam o apodrecimento e uma posterior destruição parcial ou total dos mesmos, comprometendo assim a comercialização do produto. O controle deve ser de maneira preventiva, por meio da pulverização entre outras formas.

Saiba mais sobre a portaria clicando a seguir:
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=19/10/2012&jornal=1&pagina=6&totalArquivos=140





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38354/visualizar/