Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 14:16

    Imprimir


A Secretaria de Saúde em parceria com o Hemocentro de Cuiabá promovem neste sábado, das 8h às 18h, no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Primavera, a Campanha de Doação de Sangue. A expectativa da organização é que 150 bolsas sejam recolhidas. Segundo a coordenadora da pasta, Marines Uhde, o objetivo é ajudar a unidade da capital a repor o estoque do banco de sangue que está em baixa. "Temos pacientes que se encontram em período de internação e utilizam do material. Com a realização da campanha é uma forma de contribuirmos e repormos o estoque do hemocentro da capital", diz Marines.

Para participar da campanha, os candidatos devem ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50 quilos (tanto mulheres como homens), apresentar boas condições de saúde, não fazer uso de medicamentos controlados, não estar em período de gestação e nem em fase de amamentação; e não ter feito cirurgia no período de seis meses.

No ato da doação, é necessário apresentar documento com foto e recomenda-se que o candidato não esteja em jejum. O sangue coletado do voluntário passará por um processo de triagem a partir de exames e uma entrevista será feita antes da doação para que haja total segurança e reduzam os riscos de transmissão de doenças aos pacientes que recebem as transfusões.

A equipe do Hemocentro de Cuiabá estará no município auxiliando o trabalho da Secretaria de Saúde no momento das coletas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38380/visualizar/