Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 10:17
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Um bebê que nasceu prematuro foi abandonado pela mãe de 41 anos na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (18). A Polícia Militar informou que está à procura da mãe que deixou o hospital logo depois de amamentar o menino que ainda encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. "Ela amamentou a criança e depois fugiu do hospital", disse o sargento da PM Edson Rodrigues dos Santos.

Segundo ele, a mulher informou o endereço e o telefone errados ao hospital, o que dificulta a localização. "O pessoal da recepção do hospital falou que a mulher deu entrada estava junto cum um rapaz, que poderia ser o pai da criança, mas não tem dado nenhum dele", afirmou. Ela poderá ser detida por abandono de incapaz.

O sargento contou que no endereço passado pela mãe mora uma família que disse não conhecê-la. "Quando a mãe não quer ficar com a criança tem que procurar a assistência social do hospital para que o Conselho Tutelar tome as providências necessárias, mas não fazer o que ela fez", enfatizou. 

O Conselho Tutelar do município disse que a intenção ainda é localizar a mãe da criança, que nasceu de oito meses, pois é preciso aguardar o prazo de 24 horas para ver se a mulher aparece.

De acordo com o setor de assistência social da Santa Casa, a mãe chegou ao hospital já em trabalho de parto e deu à luz na noite de quarta-feira (17). Ela passou a noite na unidade de saúde e de manhã foi até a UTI ver o filho. Por volta das 9h desta quinta-feira, no entanto, ela foi embora. "A criança continua internada, mas passa bem. Ela deve permanecer aqui até uma definição das autoridades competentes", disse a assistente social da instituição.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38402/visualizar/