Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 15:01
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A funcionária Josefina de Campos Viana, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), será a primeira servidora do Estado a receber o cartão do plano opcional de assistência médico-hospitalar MT Saúde. A técnica de Desenvolvimento Social da Seduc receberá o cartão das mãos do governador Blairo Maggi no lançamento do plano, que acontece nesta terça-feira (27), às 8h30, na sede do MT Saúde, localizado no bairro Araés, em Cuiabá.

Lotada na Assessoria Jurídica da Seduc, Josefina de Campos tem 61 anos de idade, dos quais 22 foram dedicados ao Serviço Público. Feliz com a homenagem, já que foi escolhida entre cerca de 60 mil servidores estaduais, ela conta que o novo plano será de grande valia, porque há um ano faz tratamento de diabetes no posto de saúde. “Creio que esse plano vai trazer grandes benefícios para nós servidores. Ouvi falar que ele será um dos melhores planos de saúde do Estado”, afirmou.

De acordo com o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, dona Josefina foi escolhida para receber o cartão como uma forma de homenagear uma das mais antigas funcionárias do Estado e porque ela representa bem os objetivos do plano; que é garantir o atendimento médico de qualidade aos servidores do Estado, principalmente aos servidores de baixa renda e idosos.

“O modelo do plano de saúde que estamos oferecendo é o mais barato do Estado e está acessível a todos os servidores. Queremos com isso melhorar a qualidade de vida dessas pessoas para que elas tenham um melhor desempenho em suas funções”, ressalta Bastos Jorge.

ASSISTÊNCIA – O MT Saúde é um plano de assistência médica familiar. Apenas com a contribuição do servidor, ele poderá incluir, sem qualquer custo adicional, seus dependentes (cônjuge e filhos). Dois tipos de planos serão disponibilizados: o Padrão, com internação em enfermaria e contribuição de 5,5% do salário do servidor, e o Especial, com internação em apartamento e contribuição de 8,5% do salário, descontados em folha.

Os dois planos atenderão baixa e alta complexidade. Para obter mais informações e orientação de como proceder para aderir ao plano, o servidor deve entrar em contato com o MT Saúde pelo telefone (0800 6477770).




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385066/visualizar/