Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 14:45
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


Dessa vez os moradores do bairro Princesa Isabel foram os beneficiados com a academia ao ar livre, instalada ao lado da quadra esportiva do bairro, local que concentra maior número de pessoas.

Segundo o prefeito Moacir Giacomelli, os aparelhos atenderão as pessoas que queiram se exercitar e manter a forma. Os equipamentos foram adquiridos para dar uma melhor qualidade de vida para a população nas mais diferentes faixas etárias.

“Investimos cerca de R$ 26 mil com recursos próprios para a instalação. Essa é a terceira academia implantada no município. Para nós é uma satisfação ver que esta academia, vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população e de graça. As academias representam qualidade de vida e bem-estar. Vinte minutos de exercício feitos quatro vezes por semana melhoram o condicionamento físico e a saúde dos praticantes. É uma ação de medicina preventiva. Só peço à comunidade para zelar pelos aparelhos que estamos entregando”, enfatizou o prefeito.

Composta por aparelhos de ginástica para alongamento, fortalecimento e desenvolvimento da musculatura, as academias também trabalham a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória. Planejada inicialmente para atender as pessoas da terceira idade, as unidades podem ser aproveitadas pela população de um modo geral, já que o objetivo da administração municipal é promover ações para aumentar a qualidade de vida dos verenses.

A academia ao ar livre contém dezesseis equipamentos de ginástica: abdominal duplo; banco simples de ferro; barra fixa; elíptico mecânico; espaldar; esqui individual; extensão lombar; leg press duplo standard; lixeira com duas unidades; peitoral duplo; simulador de remo standart; simulador de caminhada duplo standart; simulador de cavalgada duplo standart; twisth lateral duplo standart e twisth lateral e leg press conjugada standart.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38507/visualizar/