Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 13 de Abril de 2004 às 08:38
Por: Simone Wesley

    Imprimir


O Governo do Estado inaugurou, em parceira com a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, nesta segunda–feira (12.04) à tarde, o Centro de Pronto Atendimento-Médico do Hospital e Pronto-Socorro do Município.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Marcos Macho, o objetivo desta obra é melhorar e humanizar o atendimento do Pronto-Socorro para todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Governo Estadual quer estruturar toda a rede hospitalar, tanto ambulatorial como hospitalar. Queremos que toda a população tenha acesso a uma Saúde Pública de qualidade”, ressaltou Marcos Machado.

Foram ampliadas as salas de emergências, uma nova recepção e a climatização da unidade hospitalar. O Pronto-Socorro de Várzea Grande atende 14 mil pessoas por mês, com uma média de 500 pessoas por dia. Isto representa um atendimento de 25% de usuários do SUS de todo Estado, inclusive, de outros Estados.

Marcos Machado destacou que o Governo está empenhado em trabalhar em parceria com os Municípios. E, segundo ele, nada melhor que ser parceiro do segundo maior Município do Estado, que é Várzea Grande. Tanto que a primeira obrai entregue em sua gestão foram 10 novos leitos de UTIs para o Pronto-Socorro, em setembro de 2003. Logo após, foi firmado um convênio entre a Ses/MT e a Prefeitura de Várzea Grande no valor de R$ 960 mil, para serem investidos na alta complexidade do Município.

Agora em março, foi assinado outro convênio, na ordem de R$ 1,6 milhão para a reforma do hospital municipal de Várzea Grande. “Isto significa que somos parceiros com o objetivo único de para proporcionar bom atendimento aos usuários do SUS”, destacou Marcos Machado.

Estiveram presentes no evento o secretário-adjunto de Saúde, Juliano Canavarros, e de Gestão, Jackson de Oliveira, além de outras autoridades.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386273/visualizar/