Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 15:47
Por: Ana Karla Costa

    Imprimir


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Estado de Saúde, vem investimento pesado para melhorar a qualidade da saúde pública no município, demonstrando com isso, que o Governo do Estado possui uma política de saúde palpável, que busca alternativas viáveis para resolver os graves problemas da saúde, que se acumularam durante vários anos.

O principal foco do governo é a universalidade e humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando, com isso, um atendimento de qualidade para a população Mato-grossense.

No aniversário de 285 anos de Cuiabá, a maior homenagem que o Governo poderia fazer a capital do Estado é continuar trabalhando para humanização do SUS. Com este objetivo, a Secretaria de Saúde implantou uma política diferenciada e eficaz de promoção à saúde, onde o município de Cuiabá foi contemplado, com aproximadamente 80 novos leitos de UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva), resolvendo com isso o problema de falta de leitos em Cuiabá.

A população cuiabana também foi beneficiada através de uma parceria histórica, entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, que se uniram para acabar definitivamente com as filas. Este mutirão proporcionou a realização de aproximadamente 1.350 cirurgias de media e alta complexidade. A união de forças também resultou na aquisição de equipamentos para as policlínicas dos bairros CPA I, Planalto, Verdão, Coxipó e Pascoal Ramos.

Sempre pensando nos usuários do SUS, a Secretaria de Saúde, inaugurou em Cuiabá, a nova sede da farmácia de alto custo. A nova instalação da nova sede oportunizou aos usuários um local confortável, climatizado, com um número maior de profissionais especializados que estão efetuando um atendimento individualizado e humanizado aos pacientes, não só de Cuiabá, como de outros municípios.

Outro diferencial da farmácia é que os pacientes terão a sua disposição, médicos e enfermeiros que farão a aplicação de medicamentos, se necessário no local, oferecendo com isto uma maior segurança. Atualmente a farmácia disponibiliza 107 diferentes medicamentos, além de efetuar a entrega de medicamentos em domicilio, aos pacientes cadastrados na farmácia.

Dentre as muitas ações que o Governo fez em Cuiabá, podemos destacar também o novo ambulatório do Hospital Adauto Botelho; a inauguração da unidade psiquiátrica do Pascoal Ramos; o novo centro de referência em ginecologia, oncologia e mastologia, que realiza cerca de 1,2 mil exames ginecológicos e aproximadamente 500 mamografias por mês. Além de prevenção, o centro também executará a detecção precoce e o tratamento do câncer de útero e mama




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386649/visualizar/