Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Abril de 2004 às 19:12
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


superintendente Adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Escolar, Débora Vilar, fez, nesta terça-feira (06.04), um importante alerta às escolas estaduais. Ela informou aos diretores que o prazo para a entrega do Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE), já venceu no último dia 30 de março.

Segundo destaca Débora Vilar, a não entrega do PDE pode acarretar em uma série de problemas técnicos para as escolas. “Caso diretor não entregar o planejamento, a escola não receberá o repasse bimestral, e consecutivamente o seu administrador não conseguirá manter o funcionamento adequado da unidade”, frisa.

A maior parte das escolas ainda não entregaram o plano, que serve para nortear as ações da unidade durante o ano letivo de 2004. “A Seduc efetuou o primeiro repasse do Fundef às escolas, graças à intervenção da secretária Ana Carla Muniz, mas o segundo repasse somente será feito mediante a entrega do PDE”, salienta Débora.

PDE - As escolas recebem regularmente repasses que visam manter o seu funcionamento. O valor do recurso recebido varia de acordo com o número de alunos, e serve para pagar contas de água, energia e telefone e para a compra de materiais de consumo; e também serviços de manutenção. Nesta perspectiva, o PDE é um instrumento de gestão que visa orientar, direcionar e avaliar as ações planejadas pela escola para o ano letivo corrente.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386748/visualizar/