Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 18:37
Por: Anglisey Volcov

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), em parceria com o Distrito Sanitário de Saúde Indígena (Dsei), Funasa, Escritório Regional de Saúde, Secretária Municipal de Tangará e Associação Indígena Hatilitã, estarão promovendo, nos dias 6, 7 e 8 de abril, no município de Tangará da Serra, o Curso de Aconselhamento Biossegurança.

O curso tem como finalidade capacitar 30 profissionais da área de saúde, das equipes multidisciplinares de Brasnorte e Tangará da Serra, que posteriormente desenvolveram junto à população indígena uma campanha de prevenção e assistência a doenças sexualmente transmissíveis (DST), como a AIDS.

Os temas abordados neste treinamento pelos profissionais da saúde, serão: Aconselhamento pré e pós-teste; Biossegurança; Referencia e Contra Referência; Reajustamento de conduta dos profissionais de Saúde, tendo como a metodologia a seguinte proposta: Painel, Mesa - Redonda, Exposição Plenária, Relatório, Debate, Grupo de Trabalho , Oficinas de Trabalho e Seminário.

O município de Tangará da Serra possui 38 aldeias indígenas e uma população de aproximadamente 1.382 índios. Diante deste número expressivo, as equipes de saúde pública pretendem conscientizar os índios da importância de se prevenir contra as DSTs, além de prestar assistência aos casos já existente nas aldeias indígenas.

Os Técnicos da Secretaria de Saúde também participarão em Cuiabá, no Parque Aquático/ Museu Rondon, de 18 a 23 de abril, de um evento em comemoração a semana do índio. A programação contará com palestras sobre a atual situação da população indígena em Mato Grosso e em todo o País, além de oficinas, audiência pública, exposição e vendas de artefatos e comidas indígenas.




Fonte: Assessoria/Ses

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386923/visualizar/