Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 17:41
Por: Isa Ramos

    Imprimir


A vice-governadora Iraci França recebeu ontem em seu gabinete representantes da empresa alemã Umweltschutz UBP AG, acompanhados pelo secretário de projetos Estratégicos do governo de Mato Grosso, Cloves Vetorato, que na ocasião mostraram o projeto direcionados a proteção do ambiental por meio do tratamento correto do lixo, como também a geração de energia através da biomassa e novos conceitos sobre a despoluição dos rios.

A empresa alemã, de acordo com representantes Artin Nesensohn e Ernest H. Lages, tem credibilidade internacional e escolheu Mato Grosso para fazer a primeira apresentação e divulgação no Brasil do projeto de proteção ambiental. "Desejamos apoio do governo Blairo Maggi para instalarmos a empresa no Estado" reivindicaram.

Após tomar conhecimento dos detalhes do projeto, a vice-governadora destacou a alta tecnologia utilizada pela empresa alemã e salientou o empenho da atual administração de promover uma política desenvolvimentista industrial. Ela avaliou ainda que a questão do meio ambiente é uma das prioridades e que novos conceitos colaboram para a implementação de uma ação moderna e eficiente.

Por sua vez, Cloves Vetorato afirmou que o governo está disposto a atrair novas empresas para Mato Grosso oferecendo incentivos fiscais e mostrando um estado promissor e não como apenas consumidor de produtos.O secretário também destacou que os projetos podem ser aproveitados na área de suinocultura e frigoríficos, uma vez que oferecem alta tecnologia notadamente com relação a despoluição e geração de energia através da biomassa

CUIABÁ - A vice-governadora Iraci França no final da reunião encaminhou os empresários para a Companhia de Saneamento de Cuiabá- Sanecap , tendo sugerido a realização de visitas a Estação de Tratamento de Água, como também a Usina de Compostagem localizadas na capital. Ela solicitou ainda que os representantes da UPB apresentassem projetos para serem apreciados pela Administração municipal.

Ela sugeriu que os empresários conhecessem " in loco" o sistema utilizado para promover o saneamento básico e ainda mostrar novos projetos que podem contribuir para a despoluição do rio Cuiabá.




Fonte: Assessoria/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386940/visualizar/