Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 01 de Abril de 2004 às 16:43
Por: Isa Ramos

    Imprimir


A vice-governadora Iraci França participou nesta terça-feira (30.03) da solenidade de encerramento da campanha de prevenção ao câncer de colo de útero, que atendeu cerca de 1478 mulheres na Policlínica do CPA 1, no período de 8 a 30 de março.

A ação começou a ser desenvolvida no Dia Internacional da Mulher, e inicialmente foi prevista para ser realizada durante uma semana. No entanto, diante do grande número de mulheres que procuraram a unidade de saúde, as atividades foram prorrogadas como forma de proporcionar um atendimento mais amplo, conforme afirmou a coordenadora Edith Rocha Pinheiro.

As atividades sociais, ainda conforme a coordenadora, ganharam o apoio irrestrito da vice-governadora e primeira-dama de Cuiabá, que também confirmou a sua disposição de colaborar na implementação de programas preventivos de atendimento à mulher, à criança, aos jovens e pessoas da terceira idade.

Segundo afirmou Iraci França, merece destaque a iniciativa da direção e da equipe médica da Policlínica no sentido de implantar programas que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas de menor poder aquisitivo.

Por meio de um atendimento preventivo, conforme Iraci, a comunidade está sendo beneficiada com programas que servem de exemplo para outras cidades, como o Jovem Atuante, o de combate à hipertensão e diabete, prevenção ao câncer de colo de útero e outros que ainda estão em fase de implantação.

No final da solenidade, a coordenadora homenageou a primeira-dama de Cuiabá pelo apoio concedido, e solicitou que ela atue como "madrinha" do programa Jovem Atuante, que viabiliza orientação nas escolas sobre doenças sexualmente transmissíveis, Aids, drogas e gravidez precoce, dentre outros assuntos.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387211/visualizar/