Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 16 de Março de 2004 às 15:13

    Imprimir


O vereador do PP – Edmilson Prates, apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá o Projeto de Lei Nº 005/04, que dispõe sobre a concessão de benefícios aos doadores de sangue, tornando-se obrigatório aos Hospitais e Clínicas do município a conceder preços diferenciados em prestação de serviços clínicos e patológicos, para quem é doador de sangue.

Edmilson Prates explica que para o doador ser beneficiado, terá que comprovar que realiza doação de sangue há mais de 02 (dois) anos e ter doado no mínimo uma vez nos últimos 12 (doze) meses. A pessoa que atender esses requisitos terá um desconto em forma de benefício de 50% (cinqüenta por cento) nos serviços de patologia clínica, clínica médica e internações, além de exames.

Segundo o parlamentar, caberá a Secretaria Municipal de Saúde fiscalizar, notificar, atuar ou até mesmo suspender repasses públicos, no caso de não cumprimento desta lei. Não queremos provocar com isso, uma comercialização do sangue por parte da população, porém devemos através da criatividade, promover e incentivar a sociedade a aderir este tipo de filantropia.

“Conseqüentemente, os Hospitais que possuem bancos de sangue e que sofrem com a falta do mesmo, terão uma oportunidade de valorizar e reconhecer este ato tão humano que vem salvando vidas de pessoas das mais diferentes classes sociais”, disse Edmilson Prates.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387274/visualizar/