Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 05 de Março de 2004 às 10:07
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - A fabricante de antivírus finlandesa F-Secure proibiu anexar arquivos em seus e-mails. Tudo porque, em 26 de fevereiro último, um dos moderadores de sua lista de discussão sobre segurança reenviou uma mensagem contendo o vírus Netsky.B aos usuários do software antivírus da empresa.

O Netsky.B chegou à lista através do dono de um PC contaminado, localizado nos Estados Unidos. O moderador, inadvertidamente, deixou que ele fosse repassado. Segundo Mikko Hypponen, diretor da F-Secure, a companhia percebeu imediatamente o erro e avisou seus clientes.

“Já tomamos todas as medidas necessárias para que o lamentável incidente não aconteça novamente”, ele disse, em comuicado oficial.

O Netsky, ao lado do Bagle e do MyDoom, é o vírus que mais tem apresentado variantes. Ontem, surgiu o NetsKy.F, que acirra a guerra dos vírus iniciada no começo da semana. A praga traz um texto taxando os criadores do Bagle de “folgados”. É uma resposta ao recado escondido no Bagle.K, com referências nada elogiosas ao seu rival.




Fonte: O Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387379/visualizar/