Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Março de 2004 às 18:04
Por: Camilo Toscano

    Imprimir


O presidente do PSDB, José Serra, cobrou hoje em Brasília, após a reunião da Executiva Nacional do partido, coerência por parte do PT para apoiar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o caso Waldomiro Diniz. Na oposição, os petistas defendiam a criação de CPIs para promover investigações sobre suspeitas de corrupção no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Na avaliação de Serra, o governo está "fingindo que não aconteceu nada" para evitar a instalação de uma CPI que seria "boa para todo mundo".

"Agora é a hora da coerência [do PT]. É óbvio [que o governo está abafando o caso]. Até a CPI dos bingos, que nem estava programada para isso, está sendo agora presa", afirmou. "Há uma operação para que as questões não sejam investigadas, fingindo que não aconteceu nada."

Há duas semanas, quando veio à tona a fita em que Waldomiro aparece cobrando propina e negociando recursos para campanhas eleitorais com o empresário do jogo Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o presidente do PT, José Genoino, atacou Serra e disse que as gravações eram resultado de uma ação da campanha tucana à Presidência derrotada em 2002.

"O PSDB precisa saber que, se quiser guerra, faremos guerra. Não contra todos os setores do PSDB, mas contra aqueles que não admitem ter perdido a eleição presidencial de 2002", afirmou Genoino, no dia 15 de fevereiro.

Pesquisas

O presidente do PSDB disse também que a CPI seria importante para "não para a oposição, mas para o Brasil" e é um desejo da população revelado nas pesquisas --ontem, o Datafolha mostrou que 81% dos brasileiros querem uma CPI para investigar o caso.

"Seria bom para todo mundo, inclusive para o governo [a CPI], porque não fica essa sombra a respeito de um processo bastante desagradável que está acontecendo no Brasil com relação a loterias e jogos de influências", afirmou Serra.




Fonte: Folha Online/Brasilia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387426/visualizar/