Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Março de 2004 às 19:45
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, abriu nesta terça-feira (02.03) o Seminário e Workshop "Educomunicação" , dando o pontapé inicial para a implementação de laboratórios de rádio em 20 escolas de Mato Grosso. O evento tem o objetivo capacitar 40 professores e 20 diretores que coordenarão as rádios em suas unidades de ensino.

O projeto Educomrádio- Centro-Oeste está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Universidade de São Paulo (USP), por meio do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-ECA).

"Esse projeto mostra uma forma de aprender diferenciada, e isso estimula os alunos em sala de aula", ressaltou a secretária, que ainda acrescentou a importância dos meios de comunicação no desenvolvimento de uma educação de qualidade.

O professor da USP, Ismar Soares que ministrou a palestra "Educomunicação pelas ondas do rádio", explicou o objetivo do projeto que já é realizado com sucesso, desde 2000, em 455 escolas de São Paulo. "Trata-se exatamente de um processo educomunicativo da expressão, para que professores e alunos se expressem melhor. A necessidade surgiu por percebermos a importância da ação comunicativa para o convívio humano, a produção do conhecimento, bem como a elaboração e implementação de projetos que colaborem com as questões sociais", enfatiza.

Na ocasião, foram apresentados os representantes locais do NCE-ECA, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Curso de comunicaçÃo Social, Ailton Segura, Cláudia Moreira e Moacir Francisco. Eles estarão nas escolas, na fase presencial, preparando os dois professores, quinze alunos e dois membros da comunidade.

O seminário está acontecendo no Hotel Fazenda Mato Grosso e prossegue até sexta-feira (05). Adilson Citelli o outro palestrante vai falar sobre Educomunicação e suas linguagens, na quarta-feira (3).

Além da Secretária de Educação, participaram da abertura do seminário, a superintendente de Ensino e Currículo, Zileide Lucinda dos Santos o coordenador do projeto Educomrádio.centro-oeste em Mato Grosso, Luciano Moraes e o deputado estadual Carlos Brito (PPS).




Fonte: Assessoria/Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387465/visualizar/