Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Março de 2004 às 18:12

    Imprimir


O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara em Mato Grosso, decretou a quebra de sigilo bancário da empresa Amper Construções Elétricas Ltda, de propriedade do empresário Armando de Oliveira, irmão do ex-governador Dante de Oliveira. O pedido havia sido formulado pela Polícia Federal sob o argumento de ser “medida imprescindível à elucidação de eventuais condutas deletivas” praticadas pela empresa e pela organização criminosa comandada por João Arcanjo Ribeiro, que se encontra preso em Montevidéu, no Uruguai, a espera de extradição para o Brasil.

A empresa do irmão do ex-governador é apontada em processos que tramitam na Justiça Federal por participação em prática de lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro nacional e formação de bando ou quadrilha. A empresa teria sido supostamente usada por João Arcanjo Ribeiro para a introdução fraudulentamente no país de recursos financeiros obtidos no Uruguai através de empréstimos simulados junto ao Bank of Boston e Deutsche Bank.

“Dentro desse território e frente a uma modalidade mais sofisticada de conduta criminosa, a análise das movimentações financeiras internacionais da implicada é peça de fundamental importância para a consecução das investigações policiais e, posteriormente, judiciais, mormente porque esclarece e propicia a apuração dos fatos e a indicação daqueles acaso responsáveis pelos mesmos” – sentenciou o magistrado.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387486/visualizar/