Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Ação Social de Sorriso está efetuando um cadastramento de pessoas que estão circulando dia e noite nas principais praças da cidade sem que tenha numa ocupação e nem residência fixa.

O cadastro conta com o apoio da Policia Militar, uma vez que as assistentes sociais já tiveram alguns dissabores ao abordar estas pessoas e serem muito mal recebidas ou mal interpretadas.

Sal algumas dezenas destas pessoas que vivem como pedintes, tanto de roupas, uma vez estarem sempre maltrapilhos, um prato de comida ou até alguns trocados para compra de bebidas.

Alguns revelam que tinham família no próprio município e há meses deixaram de freqüentar as suas casas, mas a maioria, como estes próprios revelam, chegaram “rodados”, em Sorriso e agora não tem como retornar a sua cidade de origem.

Barra do Bugres, Ciudad do Leste, Santarém e até de Salvador na Bahia, são algumas das cidades citadas pelos desocupados.

A Assistente Social Sueli Missio de Lima, destacou que a busca de cadastrar estas pessoas, também tem como objetivo a ressocialização junto a sua própria família, que nem sempre tem conhecimento que tipo de vida eles levam fora de seus domicílios.

“Precisamos às vezes até descobrir o endereço destas pessoas dentro das vilas e bairros e conversar com seus parentes, filhos ou até amigos visando devolve-lo ao próprio lar”, frisou a assistente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387632/visualizar/