Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 01:31

    Imprimir


Um terremoto de 6,3 graus de magnitude atingiu o norte da Nova Zelândia nesta segunda-feira. As autoridades ainda não informaram se há vítimas ou alerta de tsunami.

O tremor, localizado a 27 quilômetros de profundidade, ocorreu a 30 quilômetros a noroeste de Masterton e 115 quilômetros de Wellington, a capital, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Uma imagem de uma águia gigante pendurada no teto do aeroporto de Wellington, a capital neozelandesa, para promover a trilogia cinematográfica 'O Hobbit' desabou em consequência do tremor, segundo a agência local APNZ.

As autoridades do aeroporto de Wellington não informaram ainda se há feridos em consequência da queda da águia. O objeto pesa duas toneladas e tem 15 metros de largura, acrescentou a fonte.

Os bombeiros neozelandeses indicaram que não foram reportados maiores danos até o momento, embora os serviços ferroviários na região de Wellington tenham sido suspensos por causa do terremoto.

Após o tremor registrado às 15h52 (horário local, 1h52 em Brasília) foram sentidas várias réplicas de 4 graus de magnitude, informou por sua vez a Radio New Zealand.

No dia 22 de fevereiro de 2011, pelo menos 185 pessoas morreram em um terremoto de 6,3 graus de magnitude que sacudiu a cidade de Christchurch, na ilha do Sul da Nova Zelândia, e causou danos em 30 mil prédios.

A Nova Zelândia se assenta na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania e registra cerca de 14 mil terremotos a cada ano, dos quais entre 100 e 150 têm potência suficiente para serem percebidos.






Fonte: Agencia EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387745/visualizar/