Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 11:41

    Imprimir


O dia de provas do concurso público da Segurança Publica, realizado ontem, registrou 9,84% de índice de ausência nos 14 municípios polos. O percentual reforça a alta concorrência pelas 2,1 mil vagas para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil e de soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, cujos aprovados devem ser chamados imediatamente.

Historicamente, o registro de ausência em todos os concursos realizados pelo Estado fica na faixa de 20%. Inscreveram-se para as vagas 37 mil candidatos, a maioria em Cuiabá, com 16.144, distribuídos em 28 unidades escolares. “Foi um número baixo de desistência, o que nos surpreendeu de alguma forma”, diz a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Débora Gagini.

Este foi o segundo maior concurso realizado pelo Estado desde 2010, tanto em número de inscritos quanto de disponibilidade de vagas. Apesar disso, não foi registrado qualquer tipo de problemas relacionados à segurança da aplicação de provas. “Todas as medidas adotadas pela SAD e pela Secretaria de Segurança Pública, a partir do Serviço de Inteligência até a organização do trânsito nos locais de maior movimentação, foram absolutamente tranquilas”, diz o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. O órgão criou um Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que acompanhou e monitorou o concurso.

O secretário de Estado de Administração, Pedro Elias de Mello, informa que o gabarito oficial das provas deve ser divulgado, amanhã. Segundo ele, tão logo o resultado for divulgado e concluído o prazo de eventuais recursos, os aprovados devem ser chamados. “O governo está dando um salto considerável para melhorar a segurança pública”.

Ao término do concurso, de acordo com o secretário, o Corpo de Bombeiros terá um incremento de efetivo na ordem de 125%. Na Policia Militar, o aumento será de 35%. Já na Policia Civil, haverá mais 27,5% investigadores e 26% escrivães.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387776/visualizar/