Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 23:54

    Imprimir


Segundo levantamento publicado pela revista britância The Economist nesta sexta-feira (24), as 104 companhias que nos últimos cinco anos marcaram presença no Fórum Econômico Mundial por pelo menos três vezes somaram desempenhos financeiros inferiores aos índices S&P500 e MSCI World Index, ambos termômetros das empresas com mais liquidez financeira nos Estados Unidos e no mundo, respectivamente. A publicação ironizou o dado com a chamada “hora de voltar ao trabalho”.

A revista ainda apontou que dos 2.622 famosos convidados para o evento em Davos, na Suíça, apenas 15% são mulheres. A universidade da Harvard encabeça a maior parte da delegação acadêmica deixando para trás instituições como MIT (Massachusetts Institute of Technology), Columbia e Oxford.

No total, 46 presidentes e primeiros-ministros estão representando 1,8 bilhão de pessoas ante uma população mundial de 7,1 bilhões de pessoas. Os 15 participantes mais ricos somam cerca de US$ 285 milhões. O valor total de mercado das empresas presentes é de US$ 12 trilhões, um quinto do mercado global.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388198/visualizar/