Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Janeiro de 2014 às 14:25
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Premium Brasil acaba de anunciar os municípios que foram classificados entre as 100 melhores gestões educacionais do país, e mais uma vez o município de Nortelândia figura no rol das melhores politicas de educação em nível nacional. Está é quarta vez que a cidade é apontada como exemplo em gestão educacional, por conta da politica de investimentos em capacitação e infraestrutura, bem como, pelo foco no ensino aprendizagem, tripé considerado fundamental para o sucesso alcançado pela atual administração local.

A 12ª Edição do Troféu Palma de Ouro acontecerá de 09 a 12 de Março, na Costa do Sauípe-BA, durante “o 12º Educa Brasil 2014 – Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação”, destinado a apresentar os Diamantes da Educação Brasileira, oportunidade em que será entregue pela 4ª vez o Prêmio Palma de Ouro à Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat, pelo desempenho como uma das 100 melhores secretarias municipais de educação do país.

Durante a atual administração, o município já recebeu nota 10 na avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado, e obteve notas importantes de órgãos do Governo Federal, o que deixa a área com uma das melhores avaliações das escolas públicas de Mato Grosso, além de conquistar a melhor avaliação estadual no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), concedido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2013, inserindo a rede municipal de ensino, entre as melhores escolas públicas de Mato Grosso.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, comemorou a premiação, mas fez questão de dizer que a cada avalição positiva em nível estadual ou nacional, aumenta a responsabilidade não só da gestão em si, como de todos os envolvidos no processo de educação dos centenas de alunos que estudam na rede municipal de ensino, porém, elogiou o desempenho, trabalho e dedicação de todos os profissionais da educação, que como equipe desenvolvem um papel importante na formação de crianças, adolescentes e jovens.

“O prêmio é um reconhecimento do esforço de toda a equipe de profissionais, que não medem esforços para mudar os indicadores e melhorar cada vez mais a educação do município” destacou Fraga.

A Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, disse que o prêmio é de todos os envolvidos no processo, indistintamente, desde a pessoa que atua na área de técnico de apoio, bem como dos professores em sala de aula, e do pessoal da área administrativa.

“Quando os recursos são investidos de forma responsável e com comprometimento os resultados aparecem, e esta gestão tem realizado investimentos importantes, inclusive com apoio de parceiros comprometidos, como é o caso do Instituto Camargo e do Sicredi, parceiros da iniciativa privada que sabem da importância numa educação com qualidade” destacou ela.

Ambos os gestores foram unanimes em afirmar que o prêmio Palma de Ouro e os bons índices do IDEB, aumenta a vigilância de todos, no sentido de continuar avançado e não permitir retrocessos no desenvolvimento educacional. Desde o inicio, a gestão, prima pela boa aplicação dos recursos públicos e preocupação com o futuro dos jovens estudantes. A visão é de que os alunos precisam bem preparados na escola para quando chegarem à fase adulta e enfrentar o exigente mercado, tenham ótimos resultados e condições de competir no mundo moderno.

Entre os critérios avaliados para a escolha dos 100 melhores gestores, entre mais de 5.500 municípios brasileiros, estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais e igualdade de condições. O objetivo do prêmio é destacar as Secretarias que se diferenciaram na elaboração de projetos, no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos em Educação e que apresentam notável desempenho em suas funções. Como método de avaliação foram analisados e compilados em meio eletrônico, informações de diversos quesitos. Neste trabalho, os pesquisadores utilizaram as “home pages” dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras.    

Segundo os organizadores, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, por se destacar na elaboração de projetos pedagógicos que visam o pleno desenvolvimento da educação e a integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, como também no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388656/visualizar/