Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 16:47

    Imprimir


Andreas Pereira e os pais brasileiros: nascido na Bélgica, ele espera chamado no Brasil
Andreas Pereira e os pais brasileiros: nascido na Bélgica, ele espera chamado no Brasil

Considerado pela imprensa britânica como um dos mais promissores jogadores do time Sub-21 do Manchester United, Andreas Pereira (96) aguarda uma oportunidade com a camisa do Brasil nas seleções de base. Nascido em Duffel, na Bélgica, mas filho de pais brasileiros, Andreas passou pelo PSV Eindhoven e foi contratado pelo Manchester aos 16 anos. Até bem pouco tempo, defendia a Bélgica na categoria Sub-17, mas já definiu: quer honrar o sangue brasileiro que corre em suas veias. 

Em passagem pela Europa para prospectar jogadores jovens aptos a jogar pelo Brasil, o coordenador Alexandre Gallo visitou Andreas e o Manchester United na última semana. No contato, ouviu que o brasileiro-belga está à disposição da CBF. “Eu disse à Bélgica que não queria mais jogar e queria focar em Manchester. Eles me ligam aqui, mas quero jogar pelo Brasil no futuro.  O Gallo veio aqui, falou que verá outros jogadores na Europa, e me falou que estou fazendo um bom trabalho e seguir assim. Pela frente, vemos se vou ser convocado. Tomara que sim”, conta Andreas Pereira em entrevista ao Terra. 

Filho de Marcos Antonio Pereira, jogador que atuou por quase duas décadas no futebol belga, Andreas é um meia-atacante veloz, habilidoso e com exímia qualidade para o chute de longa distância. Seu estilo, afirma, é semelhante ao de Kaká, e as cobranças de falta com força e veneno são seu principal requinte. Algo que ele quer colocar a serviço do Brasil. “É um sonho jogar pela Seleção Brasileira. Joguei três ou quatro anos pela Bélgica, mas não é a mesma coisa. Não me sentia em casa. Sou torcedor brasileiro e o Brasil é a melhor equipe do mundo”, diz.

Na prática, Andreas Pereira pode ser bastante útil ao Brasil em três competições para jovens: os Jogos Olímpicos de 2016, o Sul-Americano Sub-20 de 2015 e, caso a Seleção se classifique, o Mundial da categoria. Pesa contra ele, porém, a concorrência fortíssima entre os jogadores nascidos em 1995 e especialmente 96. Otávio (Internacional), Gabriel Barbosa (Santos), Ewandro e Boschilia (São Paulo), Marcos Guilherme e Nathan (Atlético-PR), Caio Rangel (Flamengo) e Kenedy (Fluminense), entre outros, disputam espaço. 

O envio de Gallo à Europa representou por parte da CBF uma atitude preventiva contra novos casos como o de Diego Costa. Por se sentir pouco acolhido no Brasil, o centroavante do Atlético de Madrid recusou chamada de Luiz Felipe Scolari e tem tudo para defender a Espanha na Copa do Mundo. Na Inglaterra, a expectativa para médio prazo é que Andreas Pereira possa atingir um nível alto pelo Manchester.

Com uma política agressiva de observação de talentos, o United contratou Andreas após dois anos de monitoramento na Holanda e tem certa segurança sobre sua progressão. O filho de brasileiros jogava com o compatriota belga Adnan Januzaj (95), grande revelação na temporada da Inglaterra. O time Sub-21 do Manchester, porém, não vem bem no Campeonato Inglês Sub-21 e já foi eliminado na Liga dos Campeões Sub-19.





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390317/visualizar/