Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Março de 2014 às 11:42

    Imprimir


O prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson se reuniu na tarde de quinta-feira (20), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira para reivindicar recursos para recuperação de danos causados pelas chuvas no últimos dias no município. Juntamente com Cristóvão, estavam prefeitos de 20 municípios mato-grossenses atingidos pelas intensas chuvas e o deputado federal Valtenir Pereira.

Ao ministro, o prefeito novaolimpiense reivindicou a liberação de recursos para reconstrução de pontes e bueiros na zona rural, tendo em vista que nas chuvas do mês de fevereiro, quatros pontos foram levadas pelas chuvas, deixando isoladas produtores de três localidades, levando o município decretar estado de emergência.

"Apresentamos relatórios, fotografias e a documentação do Decreto da Situação de Emergência, demonstrando os danos causados pelas chuvas no município", disse Cristovão, citando que o ministro Francisco Teixeira orientou a todos os prefeitos para encaminhar todos os processos para análise da situação, e sendo reconhecida a situação emergencial, haverá a liberação de recursos. "Já encaminhamos toda a documentação com os relatórios técnicos da Defesa Civil. Agora estamos aguardando a análise do Ministério", disse o prefeito, destacando que volta otimista depois da reunião com o ministro.  

Ele também ressaltou que a situação dos municípios castigados pelas chuvas é praticamente a mesma, ou seja, não possuem recursos para reparar os danos e dependem do apoio das esferas estaduais e federal. "Todos precisamos de recursos do Estado e da União, e essa situação foi bem explicitada ao ministro Francisco Teixeira", citou. O prefeito também reconheceu o apoio dado pelo deputado Valtenir Pereira e sua equipe durante a reunião com o ministro.

AGENDA - Na sua estada em Brasília, o prefeito Cristovão Masson esteve nos gabinetes dos deputados Ságuas Moraes e Nilson Leitão. Ao deputado Ságuas, o prefeito entregou uma pasta contendo documentação de projetos cadastrados nos Ministérios do Turismo, Cidades, Esportes, Saúde e Integração Nacional. E com o deputado Leitão, o prefeito verificou a situação de emenda de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos para a saúde pública. "Os parlamentares tem o compromisso de nos ajudar a carrear recursos para realizarmos obras de infraestrutura turística, pavimentação e drenagem, construção de praça e complexo esportivo e saúde", destacou o prefeito.





Fonte: Nelson Alves

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391741/visualizar/