Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Março de 2014 às 14:07

    Imprimir


Reginaldo Castro / Agência Lance
Corinthians foi eliminado prematuramente
Corinthians foi eliminado prematuramente

A quatro rodadas do fim da primeira fase, com liderança do Santos, Palmeiras na vice-liderança e um surpreendente Botafogo-SP em terceiro, o Corinthians é sétimo colocado e tem grandes chances de classificar para as quartas de final. Essa descrição seria possível se o Campeonato Paulista de 2014 tivesse repetido a fórmula que, apesar de uma ou outra variação, era utilizada desde 2007.

Por excesso de datas e falta de um planejamento anterior para a Copa do Mundo, a fórmula do Campeonato Paulista, já no fim do último ano, precisou ser alterada para 2014. Com uma inédita divisão em quatro grupos para reduzir de 23 para 19 datas, a Federação Paulista permitiu que uma equipe com menos pontos que outra avançasse de fase.

Adversário do São Paulo nas quartas de final, o Penapolense terminou a primeira fase de 2014 com a 13º melhor pontuação, na vice-liderança do Grupo A. Já o Corinthians, integrante do competitivo Grupo B, foi o único entre os oito primeiros na pontuação geral que acabou eliminado.

Curiosamente, para a definição dos rebaixados, a Federação Paulista não levou em conta a divisão de grupos e as quedas foram definidas pelas menores pontuações. Vale lembrar que na fórmula anterior de disputa ainda seriam necessárias quatro rodadas para o fechamento da primeira fase.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391757/visualizar/