Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Março de 2014 às 09:52
Por: Elayne Mendes

    Imprimir


Nesta sexta-feira (28), no auditório do Instituto de Educação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece a 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio – Comigrar. O objetivo do evento é realizar uma iniciativa governamental e inovadora na abordagem da questão migratória no Brasil.

Aproximadamente 45 haitianos, profissionais envolvidos na temática migratória, pessoas que vivenciam a realidade da migração e do refúgio e estudiosos participam do evento, no intuito de realizar uma reflexão coletiva e contribuição para a construção da Política e do Plano Nacionais de Migrações e Refúgio.

Além dos já citados, participam também do evento, representantes da Agência Brasileira de Inteligência, Superintendência Regional do Trabalho, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre outros órgão públicos.

A COMIGRAR é uma iniciativa governamental inovadora na abordagem da questão migratória no Brasil, com mobilização nacional e internacional dos diversos atores interessados no tema e na discussão dos conceitos centrais da política migratória. Em Mato Grosso a I COMIGRAR está sendo coordenada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) por meio do Comitê de Prevenção e Enfretamento ao Tráfico de Pessoas (CETRAP), em parceria com o Ministério da Justiça e da Organização Internacional para as Migrações – OIM. (Com assessoria)





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392068/visualizar/