Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Março de 2014 às 19:17
Por: Marlenne Maria com Barbara Zanella

    Imprimir


O fato foi registrado na noite de sexta feira (28). Os servidores cruzaram os braços literalmente das 19h30min às 20h30min. No grupo estavam enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital. Durante uma hora ficaram reunidos em frente à unidade, gritando palavras e frases de ordem e apresentando cartazes com dizeres onde pedem respeito e “abolição da ditadura”.

Marlei Ferraza, Técnica em Enfermagem, diz que o motivo do protesto foram cortes nos salários com a abolição das horas extras e adicional noturno. “Eu tenho mais de 180 horas extras trabalhadas, que estão excedentes, e o município não quer pagar. O meu salário veio defasado em torno de R$ 800,00 a R$ 900,00 reais. Muito complicado”, disse ela.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos esteve presente no ato e falou à reportagem da Rádio Pioneira. “Esta paralisação, uma hora de protesto, é porque cortaram na folha de pagamento dos servidores, direitos como 24 horas extras noturnas, plantões, horas extras. O pessoal se revoltou. O salário do servidor ultimamente não melhora em nada, só vem retroagindo. Por isso paralisou-se agora”, destacou José Antônio Garcia Neto.

Ele disse ainda que o sindicato enviará ofício circular a todos os setores da Prefeitura convidando os servidores para uma assembleia geral e não descartou a realização de greve. “Após a assembleia vamos mandar para o prefeito o que queremos. Num prazo de 72 horas, se ele não atender o que queremos, com certeza iremos entrar em greve”, afirmou Neto.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392183/visualizar/