Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Março de 2014 às 16:49
Por: Carolina Holland

    Imprimir


As escolas municipais e estaduais de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, deverão ficar fechadas durante esta semana para que seja feita a limpeza na estrutura física das unidades. A medida foi tomada depois que um menino de 5 anos, aluno de uma creche municipal, foi infectado por meningite bacteriana. A criança está internada. No dia 22, uma aluna do campus do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT) no município morreu com sintomas da doença. Porém, o caso ainda  não está confirmado como meningite.

Uma segunda aluna do IFMT de Pontes e Lacerda também foi diagnosticada com a doença, segundo Alex Sandro da Silva, diretor da instituição, e está internada em um hospital de Cáceres. O caso, no entanto, ainda não é tratado como meningite pela Secretaria de Saúde do município. "O exame que tenho em mãos não diz que ela tem meningite. Mas o corpo médico está tratando como se fosse. Possivelmente será pedida uma contraprova", disse Divino Donizete Alves, secretário da Saúde.

No total, 5 escolas municipais - sendo três creches - e seis estaduais ficarão fechadas até a próxima sexta-feira (4). "A creche onde a criança está matriculada foi fechada para que sejam cumpridos os protocolos da vigilância sanitária para casos desse tipo. Mas, decidimos estender esses procedimentos para as outras escolas. Preferimos pecar pelo excesso de cuidado", declarou Alves.

Na semana passada, o campus do IFMT também ficou fechado para que fosse feita a limpeza. Aproximadamente 100 pessoas na instituição, entre estudantes e professores que tiveram contato com a adolescente que está internada e com a que morreu estão tomando medicamentos, como forma de precaução. As aulas foram retomadas nesta segunda-feira (31).  

O menino que está infectado está internado no Hospital Regional de Cáceres.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392305/visualizar/