Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 16:00

    Imprimir


Um homem, 32 anos, funcionário de uma fazenda, localizada na MT-220 em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) , foi picado, na manhã desta terça-feira (9) , por uma cobra. De acordo com testemunhas, o animal era de médio porte, aparentando ser uma jararaca. Os outros funcionários da fazenda mataram a cobra e encaminharam o funcionário ao Pronto Atendimento de Sinop.

Segundo informações de pessoas próximas, o homem passa bem. Ele recebeu os primeiros atendimentos e tomou soro durante boa parte da manhã. 

Em maio, uma cobra, aparentemente da mesma espécie, picou uma criança, 12 anos, que passeava em uma trilha, também na MT-220. Na ocasião, os familiares levaram a criança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao encontro da vítima. O garoto estava consciente, porém, apresentava sinais de choque anafilático (como sede e palidez) e foi encaminhado ao Pronto Atendimento, onde foi devidamente medicado e liberado. Os familiares do garoto também mataram o animal.

O sargento bombeiro Pedro Ribas, não recomenda este tipo de atitude, já que a pessoa picada tem que receber atendimento médico o mais rápido possível e perder tempo procurando o animal pode ser fatal. Ribas ainda disse que esse tipo de acidente pode ser evitado com o uso de calçados com cano longo.

Nesta segunda-feira (8) , um filhote de cobra, de espécie não identificada foi encontrado por crianças, embaixo de um botijão de gás de cozinha, dentro de uma residência, no bairro Chácaras Novo Jardim. A guarnição foi acionada e fez a captura do animal, devolvendo-o ao seu habitat natural. O sargento Ribas destacou, que com o período das chuvas, aumentam as chances desses animais saírem do mato e irem até residências para se protegerem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/39237/visualizar/