Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Abril de 2014 às 16:21
Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

    Imprimir


Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O acidente aconteceu pouco depois do meio dia desta terça-feira (15) na MT 358, na Serra Tapirapuã, que liga os municípios de Nova Olímpia e Tangará da Serra.

O caminhão caçamba placas KAR-3250 de Tangará da Serra descia a serra carregado de areia. Já na última curva da descida o condutor perdeu o controle do caminhão vindo a chocar-se de frente com o veículo Celta preto, placas AKT -4250 de Campos de Julio.

Logo após o acidente passou pelo local o coordenador do SAMU da cidade de Osasco – SP. O coordenador Ionaldo conversou com a reportagem da Rádio Pioneira explicando: “Quando vi o caminhão tombado e a vítima presa em ferragens segui nosso protocolo. De imediato é desligar os cabos de baterias e desencarcerar as vítimas. Foi o que aconteceu”, disse.

O condutor do veículo celta Joenilso Fogaça Machado, 28 anos, foi retirado das ferragens pela equipe do Corpo de Bombeiros e socorrido imediatamente pela equipe do SAMU. O Cabo Laércio do Corpo de Bombeiros explicou que foi feito o possível pelas equipes. “Infelizmente mais um acidente grave. Aqui é um local onde a atenção tem que ser redobrada. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens. Fizemos a retirada e passamos para o SAMU dar seguimento ao atendimento”, explicou. Foram empreendidos esforços pela equipe do SAMU no sentido de salvar a vida, mas ele não resistiu vindo a falecer no local. O corpo foi levado para o IML de Tangará.

A acompanhante, uma mulher de 20 anos, identificada como Fernanda, foi levada ao Hospital Municipal de Tangará da Serra em estado grave. Segundo os médicos, ela sofreu traumatismo craniano, trauma na face e no punho e respira com ajuda de aparelhos.

O Cabo Gerson da Polícia Militar de Nova Olímpia que atendeu a ocorrência conversou com o condutor do caminhão. “Ele disse que estava descendo e ao chegar nesta curva perdeu o controle do veículo, não conseguiu mais segurar o volante, batendo de frente com o carro pequeno que estava subindo rumo Nova Olímpia a Tangará da Serra. Ele estava ainda atordoado com a situação”, conta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393389/visualizar/