Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Abril de 2014 às 22:18
Por: Enzo Menezes

    Imprimir


Marcelo Albert / TJMG
Detido na Penitenciária Nelson Hungria, Bruno tenta transferência para o Presídio Regional de Montes Claros
Detido na Penitenciária Nelson Hungria, Bruno tenta transferência para o Presídio Regional de Montes Claros

Os advogados de Bruno Fernandes entraram nesta terça-feira (15) com pedido na Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) para tentar a transferência do goleiro para o presídio de Montes Claros, no norte de Minas. Bruno assinou contrato com o time da cidade e tenta a transferência para poder treinar.

A nova tentativa da defesa é fazer uma permuta entre Bruno e um detento que cumpre pena em Montes Claros, já que a Justiça não autorizou a transferência por causa da superlotação da unidade prisional.

O juiz responsável pela comarca de Montes Claros, Francisco Figueiredo, deve responder à nova solicitação nos próximos dias. De acordo com o Tribunal de Justiça, Figueiredo reforça que a unidade prisional está superlotada e que uma permuta depende da análise dos perfis dos detentos.

O advogado Francisco Simim anexou ao processo documento em que o juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções de Contagem, afirma que "não se opõe" à transferência, "devendo a viabilidade ser analisada pela Superintendência de Articulação Institucional e Gestão de Varas da Seds, levando a conveniência" da medida.

Segundo a Seds, "não há previsão para definição sobre a transferência".

Regime semiaberto

A possibilidade de trabalho em regime fechado é outra polêmica levantada pela defesa do goleiro Bruno. Para o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, o goleiro só poderá voltar a trabalhar fora do presídio entre 2018 e 2020, quando tiver acesso ao regime semi-aberto. Antes disso, a lei prevê trabalho externo apenas em obras públicas e durante o dia - o que inviabilizaria a participação em competições. A defesa de Bruno, entretanto, tenta encontrar brechas na legislação para permitir que ele treine no Montes Claros Futebol Clube, time da segunda divisão mineira que assinou com o jogador em fevereiro deste ano.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393414/visualizar/