Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 09:13
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Operação da Polícia Federal (PF), deflagrada ontem (15), desarticulou uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que atuava em Mato Grosso. Cinco pessoas foram presas em quatro municípios do Estado. O cartel ainda atuava em outros quatro estados da federação. 

A operação foi deflagrada pela PF paulista. Ao todo, foram expedidos 43 mandatos de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Cerca de 200 policiais participaram da operação, intitulada Escorpião. 

Em Mato Grosso, a PF cumpriu mandatos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Glória d’Oeste (312 km da Capital) e Porto Espiridião (326 km da Capital). 

A investigação ao cartel começou em fevereiro de 2013. Na ocasião, os agentes começaram a investigar as drogas que chegavam ao país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS) e Cáceres (MT). 

O cartel atuava em Araraquara e Ribeirão Preto, cidades paulistas, comercializando drogas trazidas da Bolívia e Paraguai. Os entorpecentes eram adquiridos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e enviados em carros e caminhões para o sudeste. 

Conforme o delegado federal Alexandre Custódio Neto, sete traficantes foram presos em Araraquara, sendo que outros cinco já haviam sido detidos em outras ações. Eles são considerados os líderes da organização criminosa. A droga que chegava a Araraquara também era distribuída para os municípios vizinhos. 

Segundo o delegado, os traficantes também mantinham negócios ilícitos no mercado, principalmente no setor de serviços e comércio, como hortifrutigranjeiro e confecções. Por conta disso, a 2ª Vara Federal de Araraquara determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias dos suspeitos. 

Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Desde o início das investigações 26 pessoas, 380 quilos de cocaína, 130 quilos de maconha, 500 porções de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil já haviam sido apreendidos.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393444/visualizar/