Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 10:44

    Imprimir


Marcos Amaral/Arquivo Pessoal
Funcionários refizeram o corredor de ônibus neste domingo
Funcionários refizeram o corredor de ônibus neste domingo

A partir desta quarta-feira (16) o corredor exclusivo para ônibus e táxis que foi instalado na Avenida Getúlio Vargas, localizada no centro de Cuiabá, começa a funcionar. A mudança foi feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, durante uma semana os agentes de trânsito devem permanecer naquela região para orientar os motoristas sobre a nova medida.

A Avenida Getúlio Vargas recebeu uma pintura diferenciada, em azul, e a instalação de tachões para orientar os motoristas sobre a faixa exclusiva para os ônibus.

Conforme explicou o secretário da SMTU, Antenor Figueiredo, com a nova mudança o estacionamento em todo o lado direito da via ficará proibido. Os veículos que forem flagrados trafegando pela faixa exclusiva devem ser multados e até mesmo guinchados.

A medida foi implantada na Avenida Isaac Póvoas e Generoso Ponce em setembro de 2013 para aumentar a velocidade do transporte público nas vias, como também reduzir o tempo dos usuários dentro do coletivo. Segundo a assessoria da prefeitura, um ônibus trafegava em média a 13 Km/h e, com a implantação da faixa exclusiva, a velocidade média passou a ser de 24 Km/h.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393463/visualizar/