Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 19:27
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Jardel Arruda
À época, moradores tentaram resistir a desocupação da gleba Suiá Missú
À época, moradores tentaram resistir a desocupação da gleba Suiá Missú

Terminou em tragédia o relacionamento amoroso entre o ex-produtor da antiga Gleba Suiá Missú, Ivo Mateus de Souza, 62 anos, e sua namorada Edisséia Gomes Pereira, de 24. 

Ele não aceitava o fim do relacionamento com a namorada e a matou com dois tiros no tórax. Em seguida, se matou com um tiro na cabeça. O crime ocorreu nesta terça-feira por volta das 19 horas no município de Novo Santo Antônio (cidade a 1130 quilômetros a leste de Cuiabá).

Conforme relato de amigos a policiais que atenderam a ocorrência, ele estava com sintomas de depressão após a perda da terra e os indícios foram mais fortes quando a namorada resolveu romper o relacionamento.

28ª morte 

Os policiais acrescentaram que ele havia se queixado que tinha perdido tudo o que havia adquirido por direito. Ivo é a 28ª pessoa que morre após a expulsão dos moradores da reserva indígena. Desse total, oito foram registrados como suicídio.

Desocupação 

A desocupação da área ocorreu em dezembro de 2012 quando cerca de sete mil pessoas foram despejadas da gleba Suiá-Missú . A gleba foi considerada Terra Indígena Maraiwatsede, da etnia Xavante, pela Justiça. 

Quem vivia nos 165 mil hectares teve que desocupar suas casas, propriedades rurais e comércios.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393489/visualizar/