Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 21:47
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Após a implantação de corredores exclusivos para ônibus e táxis (com passageiros) nas avenidas Isaac Póvoas e Getúlio Vargas, a Prefeitura da Capital prevê a instalação de ao menos três outros, em vias da região central. 

A informação é do secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, que ainda explicou que mais ruas ou avenidas devem passar pela mudança. 

O impeditivo, neste momento, são as obras da Copa do Mundo. 

"Estamos organizando, avaliando e estudando novas vias. Entre as que já temos previsão, porém ainda sem data de implantação, são as ruas 13 de junho e Presidente Marques e Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA)"

“Estamos organizando, avaliando e estudando novas vias. Entre as que já temos previsão, porém ainda sem data de implantação, são as ruas 13 de Junho e Presidente Marques e Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA)”, afirmou. 

Para Figueiredo, a instalação do corredor exclusivo agilizou o transporte público e tem sido fundamental para escoamento do tráfego. 

“Foram feitas pesquisas internas pelo Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e foi constatado, tanto pelos passageiros como pelos profissionais, que o corredor está sendo fundamental para o fluxo mais rápido, a viagem está mais ágil e fica melhor até para os carros menores, que hoje respeitam a faixa”, afirmou.

Getúlio Vargas

Como a implantação da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Getúlio Vargas começou nesta quarta-feira (16), o secretário Antenor Figueiredo informou que, a partir da próxima terça-feira (22), a fiscalização será punitiva. 

Até então, os motoristas passam por período de adaptação, sem multa e apenas recomendação de fiscais de trânsito. 

Após esse tempo, aqueles que trafegarem na faixa exclusiva ou estacionarem do lado direito poderão arcar com multa de R$ 52 e perder três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso não retire seu carro, o motorista poderá ter o veículo guinchado e levado para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU).





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393498/visualizar/