Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 04:18

    Imprimir


Em visita a Mato Grosso, o pré-candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) prometeu um grande projeto de mobilidade com vistas ao escoamento da produção agropecuária do Estado. 

O senador mineiro, que esteve em Campo Novo do Parecis nesta quarta-feira (16), onde participou da feira agropecuária Parecis Superagro, apontou a falta de infraestrutura em logística como o fator que tem impedido o Estado de aumentar sua competitividade no setor. 

“Temos que compreender que, hoje, o que impede o aumento da nossa competitividade é a baixa possibilidade de escoamento da produção com portos ainda pouco estruturados, ferrovias pelo meio do caminho, hidrovias abandonadas e rodovias também inclonclusas”, criticou. 

Com o discurso de campanha já pronto, Aécio afirmou interesse em promover um amplo debate durante sua caminhada ao Palácio do Planalto em que o agronegócio passe a ser tratado como prioridade. 

Na presença no ministro da Agricultura, o mato-grossense Neri Geller (PMDB), o tucano também defendeu um fortalecimento da Pasta para que possa “discutir com [os ministérios da] Fazenda, Planejamento e Orçamento uma série de medidas fundamentais para a tranquilidade no campo”, pontuou. 

Geller, por sua vez, citou uma série de avanços, segundo ele, conquistados ainda no período em que esteve à frente da Secretaria de Políticas Agrícolas do Ministério. Entre os pontos estão um avanço no custeio da safra e a redução da taxa de juros aos produtores. 

Único representante do governo federal no evento, o ministro também defendeu a gestão Dilma Rousseff (PT). “A questão partidária, nós queremos deixar de lado. Sou feliz por estar dentro do governo e por conseguirmos avançar. Talvez tenham falhas, mas, na política agrícola, conseguimos, efetivamente, implementar o que o setor reivindicou”, garantiu. 

Quanto à logística, Geller reconheceu atrasos, mas preferiu ressaltar medidas como a pavimentação da BR-163, recentemente concedida à iniciativa privada. “Moro em Lucas do Rio Verde e estamos levando nossa produção pelo eixo da BR-163. Nos últimos sete anos foram pavimentados 1,1 mil quilômetros. Faltam ainda 180 quilômetros para concluir, mas estamos avançando”, disse. 

PALANQUE ESTADUAL – Embora a candidatura de Aécio Neves tenha sido defendida pelo senador Pedro Taques (PDT) durante o evento, o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o apoio do partido ao projeto do pedetista rumo ao Palácio Paiguás ainda não está sacramentado. 

“O fechamento acontece em junho. Até lá, é uma caminhada. Estamos debatendo e construindo nossas ideias. O que nos aproxima é justamente termos a convicção de que o modelo que está aí precisa ser mudado”, disse. (Thiago Andrade, enviado a Campo Novo do Parecis) 





Fonte: ASSESSORIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393510/visualizar/