Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 07:47

    Imprimir


Dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – foram baleados durante uma tentativa de assalto em que renderam um policial militar da Rotam, que estava em dia de folga e pilotava uma motocicleta Yamaha YBR prata e levando um amigo na garupa. A tentativa de assalto ocorreu ontem, por volta das 4 horas, na entrada do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. 

Conforme o PM, um dos garotos fingiu estar armado colocando o dedo dentro da camiseta exigindo que o PM entregasse a motocicleta. Ao perceber que a vítima estava armada, os garotos tentaram fugir, mas foram baleados. 

Na seqüência, o policial acionou a PM que seguiu o provável caminho de fuga por uma das ruas do bairro. Não demorou muitos e os PMs localizaram os infratores numa quitinete do bairro com a motocicleta Honda verde usada pelos assaltantes ali estacionada. O veículo estava com a placa dobrada. 

Ao checar o local, os policiais descobriram que os suspeitos estavam na quitinete. Pela janela observaram que os dois menores estavam sem camisas e feridos, sendo um no abdome e outro na região dorsal, provavelmente pelo mesmo disparo. 

De lá, eles foram levados ao Pronto Socorro de Cuiabá para serem medicados. Em seguida, os PMs levaram a dupla para o Plantão Metropolitano da Capital para serem autuados por tentativa de roubo. Por se tratar de adolescentes, eles assinaram um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante. 

Aos policiais, os garotos alegaram que a pretensão deles seria roubar a motocicleta da vítima. Confirmaram que, ao ver que o piloto estava armado com uma pistola, tentaram fugir, mas foram alvejados pela vítima. 

Os policiais suspeitam que eles estavam fazendo um roubo “sob encomenda” para quadrilha que roubam motocicletas e as desmancham vendendo as peças. 

Policiais plantonistas disseram que o infrator de 15 anos já esteve detido recentemente por uso de drogas e foi liberado. “Com certeza, estavam roubando para poder pagar alguma dívida de droga, o que está em moda atualmente”, observou um policial. (AR) 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393516/visualizar/