Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 09:10
Por: Jardel P. Arruda

    Imprimir


Impulsionada pela economia pujante do agronegócio do interior de Mato Grosso e por ter se tornado um das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá ganhou um ar mais cosmopolita desde 2008, recebendo mais restaurantes, franquias nacionais e internacionais dos mais variados produtos e novas casas noturnas. Esse crescimento fez os grandes empreendedores voltarem seus olhos para o centro geodésico da América do Sul como uma nova oportunidade de para grandes negócios.

Entre esses empreendedores está o Grupo BRMalls, a maior empresa integrada de shoppings centers do Brasil e uma das maiores da América Latina, que já lançaram a construção do maior shopping de Mato Grosso, em Cuiabá. Para Adré Ryfes, diretor executivo comercial do grupo, apesar da cidade já ter três estabelecimentos do tipo, além de um novo estar em construção na cidade vizinha Várzea Grande, há publico suficiente para todos.

“Temos tudo para nos unir a todos esses outros shoppings e criar um novo núcleo de convivência e consumo em Cuiabá. A cidade é um desejo antigo do grupo. Cuiabá tem uma economia crescente, pujante, e uma população ávida por novidades. Antes nos éramos sócios de um empreendimento na cidade. Mas queríamos mais”, comentou o executivo.



Aposta na localização

Além de ter um público esperando por um novo shopping, André Ryfes acredita que a localização escolhida para o shopping Estação Cuiabá é perfeita para a criação de um novo núcleo de consumo e entretenimento na cidade, descentralizando dos outros três já existentes.

“A oportunidade foi perfeita. Conseguimos um terreno ótimo. Muito bem localizado. Estamos em uma região nobre, um bairro de alto poder aquisitivo. Mas além disso, não conheço outra avenida no Brasil como a Miguel Sutil. Ela interliga uma cidade inteira e ainda trás pessoas de Várzea Grande. Queremos atingir pessoas de todas as classes”, afirmou Ryfes.

Segundo ele, apesar de atualmente a localidade do novo shopping ser pouco frequentada pela população, o grande número de atrações do estabelecimento vai atrair as pessoas ao local. O Estação Cuiabá terá 46 mil m² de área de lojas, 12 âncoras e megalojas, 207 lojas satélites, 3 pisos, cinema multiplex, praça de alimentação com 26 operações e mais de mil lugares, alameda gourmet com 4 restaurantes, games, alameda de serviço e 2.150 vagas cobertas para estacionamento. Entre as lojas já confirmadas estão C&A, Marisa, Riachuelo, Avenida, Cinépolis, City Lar Prime, academia Bio Ritmo, Brooksfield, Brooksfield Jr., Brooksfield Donna, Via Veneto, Vivara, Polo Wear, Track&Field e Planet Park.



“Somos muito grandes e nosso tamanho vai atrair as pessoas. Temos muitas atrações para as pessoas virem até nós”, falou o executivo, durante o lançamento das obras do que promete ser o maior centro de compras de Mato Grosso. 

Cultura local

Outra aposta do shopping é investir em características da cultura local para fazer do local uma área de convivência familiar. A logomarca da empresa teve inspiração nas saias rodadas do Cururu e Siriri buscar as cores, movimentos e energia, de forma que a cultura tenha tanta voz quanto o comércio.

Além disso, o desenho arquitetônico foi concebido de modo que os corredores e lojas sigam um fluxo circular, no qual o visitante não se perde, além de garantir fácil acesso a todos os andares. No centro da praça de eventos haverá claraboias que permitem a entrada de luz natural.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393519/visualizar/