Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 11:10
Por: Viviane Petroli

    Imprimir


Eduardo Pinho/Embrapa

A falta de interesse fez com que apenas 7.193 toneladas de milho fossem comercializadas em dois leilões de Venda de Produtos Agropecuários dos Estoques Públicos (VEP), realizados na terça-feira (15) pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). Haviam sido ofertados 25 mil toneladas de cereal oriundos de Mato Grosso. 

As 7.193 toneladas comercializadas geraram R$ 2,3 milhões, segundo a Conab. Os leilões ocorreram por meio dos avisos VEP Nº 44/2014 e VEP Nº 45/2014.

Segundo a Conab, o leilão foi realizado para atender a demanda de criadores do Norte e Nordeste, onde os preços da saca do cereal estão altos. Nos leilões o quilo do milho foi comercializado a R$ 0,33.

"Não houve interesse dos demandantes e a operação finalizou com menos de 30% do milho vendido", explica do gerente de Oleaginosas e Produtos Pecuários da Conab, Thomé Guth.

Puderam participar os leilões criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e respectivas cooperativas situadas exclusivamente nas regiões Norte (exceto Rondônia, Pará e Tocantins), Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e os municípios que compõem a Região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães - Bahia), Norte do Estado de Minas Gerais, e nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393527/visualizar/