Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 14:35

    Imprimir


O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, fez uma visita nesta quinta-feira (17) a Cuiabá. O principal motivo da viagem é acompanhar a situação das obras que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2014, na cidade. Gilberto garantiu o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pronto em dezembro.

Gilberto chegou por volta das 08h30 no Aeroporto Marechal Rondon e já aproveitou para verificar como está a situação das obras no terminal aeroviário de Cuiabá. O local não ficará totalmente pronto para o Mundial e apenas a parte nova estará disponível segundo a Infraero. Isto deve acontecer até o dia 30 de maio, segundo o ministro.

Logo depois, a bordo do helicóptero do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), o ministro fez uma vistoria aérea pelas obras de mobilidade urbana que estão sendo construídas no município. Além do Governador Silval Barbosa, também estavam presentes o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães e algumas autoridades do Estado.

Na Arena Pantanal o ministro deu uma rápida entrevista para a imprensa e disse que “o que mais preocupa o governo são as obras do estádio e do Aeroporto. Não há uma grande preocupação neste momento quanto as obras de mobilidade urbana, como o VLT. A prioridade é o acesso ao estádio”.

Gilberto explicou ainda que “todos os estádios, incluindo a Arena Pantanal, terão os acessos necessários para o deslocamento dos torcedores e turistas durante a Copa do Mundo. Eu vi vários avanços na questão do entorno do novo estádio”.

Ao falar sobre o VLT, o ministro vê o novo modal como algo muito positivo para Cuiabá, apesar do atraso na implantação. “Acho o VLT fantástico, será um grande legado para a população mato-grossense e para Cuiabá. A obra ficará pronta em dezembro deste ano, é uma clausula contratual”, informou o ministro.

Gilberto finalizou dizendo que o governo Federal é um parceiro do Estado e no que for necessário, o Ministério das Cidades apoiará o governador Silval Barbosa. Foi revelado também que um planejamento já está sendo feito junto a Caixa Econômica Federal, porém, Silval não esclareceu o assunto e se limitou a dizer que: “A parte de logística é a prioridade para o Mundial”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393549/visualizar/