Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 17:12
Por: Roberto Weber

    Imprimir


O CONSEGUR – Conselho Comunitário de Segurança Pública em Tangará da Serra realizou na tarde desta quarta-feira (16) a posse de seus novos membros neste ano de 2014. Como principal objetivo, o CONSEGUR visa realizar a união de diversos setores da sociedade civil organizada em conjunto as instituições que normalmente são responsabilizadas pela segurança pública, como por exemplo, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, entre outros, a fim de promover estratégias e ações na área.

Jucemilson Nazário, Policial Civil e também membro do conselho relatou que este é o primeiro passo para reativá-lo, e que em seguida, nos próximos dias deverá ser realizada uma nova reunião já com a eleição de uma nova diretoria para conduzir os trabalhos.

Nazário comentou que já existem dois assuntos que se tornam pauta do conselho, são eles: reparos nas câmeras de vigilância do município e a possibilidade de uma reforma na Delegacia de Polícia (antigo CISC), espaço que também é utilizado pela Polícia Militar.

Ainda segundo o Policial, são discussões assim, com pessoas interessadas, que são capazes de gerar uma segurança melhor para a toda sociedade tangaraense.

Melhorias e resultados - Em relação aos trabalhos realizados, o Consegur, tem em seus feitos, a aquisição de câmeras de vigilância para o município de Tangará. Estes equipamentos são usados todos os dias, e em alguns casos, já serviram até para a prevenção de atos ou situações que poderiam gerar um crime ou afetar a segurança pública.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393561/visualizar/