Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 22:41
Por: Marlenne Maria com Lucélia Andrade

    Imprimir


A informação foi repassada à reportagem da Rádio Pioneira pelo próprio prefeito Fábio Junqueira na tarde desta 5ª-feira (17) durante a recepção aos 18 profissionais do programa Mais Médicos que chegaram à cidade.

Segundo o prefeito, o pedido da Secretária Helena Maria Cavallini fez o pedido ainda na quarta-feira (16), pouco antes da saída de Junqueira para Cuiabá onde ele foi acompanhar a chegada dos médicos. “Como é um pedido dela eu tomei uma decisão: não basta substituir pessoas, até mesmo porque a Secretária Helena Maria foi uma batalhadora para chegar a este momento”, disse o prefeito.

Segundo Fábio Junqueira o fato de Tangará ter hoje oito unidades de saúde da família em reforma e ampliação, unidades de saúde da família em construção, uma UPA em construção e o programa Mais Médicos implantado, deve-se ao trabalho da secretária Helena Maria Cavallini. “Deve-se a ela, na superação destas dificuldades durante estes 15 meses que ela esteve conosco na Secretaria de Saúde. Foi uma dedicação inenarrável e ela se esgotou inclusive fisicamente e neste momento então eu atendo o pedido da Secretária. Ela vai descansar sem que eu a substitua por hora por ninguém. Ela vai ter o tempo para descansar, definir o que ela quer, se ela quer retornar”, explicou.

INTERINAMENTE – Enquanto não toma uma decisão definitiva a respeito da pasta, o próprio Prefeito vai assumir a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. “Até que eu tenha a condição de decidir a definição de quem vai coordenar a saúde este trabalho será feito diretamente pelo prefeito através dos coordenadores e chefes de departamento, de forma que todos os servidores da gestão da saúde vão se reportar diretamente ao Prefeito Fábio. Estarei em conversa diariamente com todos os coordenadores da gestão da saúde e vamos conduzir durante alguns dias diretamente para depois tomarmos a decisão do que faremos”, afirmou.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393581/visualizar/