Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 22:53
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O governo da Malásia aprovou a importação de carne bovina de oito estabelecimentos brasileiros localizados em Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Pará e Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura nesta quinta-feira (17.4).

Os certificados de aprovação foram encaminhados pelo Departamento de Serviços Veterinários (DSV) à Embaixada Brasileira, em Kuala Lumpur, capital do país asiático. 

Em novembro de 2013, uma missão da Malásia havia inspecionado frigoríficos no Brasil e habilitou os frigoríficos Marfrig e Vale Grande, em Mato Grosso.

Em Rondônia, foram vistoriados o Minerva, JBS e Marfrig. Em Tocantins a comitiva atingiu a unidade do Minerva. No Pará, foi vistoriado o Frigol e em Mato Grosso do Sul o JBS.

Com a aprovação desses estabelecimentos, o Brasil, que até então contava com apenas dois produtores de carne bovina habilitados, deverá ampliar a exportação para a Malásia e assegurar importante credencial para acessar outros mercados, por ser capaz de cumprir alguns dos mais rígidos requisitos de certificação "halal" do mundo.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393582/visualizar/