Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 18 de Abril de 2014 às 08:16

    Imprimir


A Parecis SuperAgro, em Campo Novos Parecis, reforçou ainda mais o potencial tecnológico de Mato Grosso. A avaliação é do presidente da feira (encerrada anteontem) Alex Utida, que apontou expectativas superadas nos quatro dias do evento. “Nossas perspectivas foram superadas, foram muito além do que esperávamos, tivemos um ótimo retorno. Pude ver isso conversando com os expositores e também pela quantidade de autoridades e visitantes”, disse.

Os números de movimentação financeira só devem ser divulgados ano que vem, no entanto, a estimativa é que tenham sido movimentados cerca de R$ 70 milhões. “Só semana que vem por temos o feriado prolongado, até para começar o levantamento. No entanto, conversei que quase todos os expositores e saíram satisfeitos”.

A Parecis SuperAgro visou enfatizar o potencial do Estado para as culturas de segunda safra. Campo Novo do Parecis – cidade onde acontece o evento – é considerado o município de Mato Grosso com maior diversidade em culturas de safrinha. Para se ter ideia, cidade produz cerca de 70% da do milho brasileiro e 75% do girassol do país, tudo isso em 2º ciclo.

A Parecis SuperAgro ampliou sua abrangência e realizou, concomitantemente, o 3º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis. O Festival atraiu o público urbano e propicia o entretenimento à feira. No ano passado, por exemplo, foi aberto o maior saco de pipoca do mundo, fato que entrará para o Guinness Book (Livro dos Recordes)





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393592/visualizar/