Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Abril de 2014 às 13:18

    Imprimir


Como habitualmente faz quando está presente em uma solenidade pública, o prefeito Percival Muniz falou sobre os principais assuntos inerentes a gestão, no intuito de sanar as dúvidas que a população tem. Assim foi em uma reunião na manhã de ontem (17), no auditório municipal, quando o gestor esclareceu aos presentes que ninguém será multado, após a ativação do sistema de fiscalização eletrônica, por avanço de sinal depois das 22 horas. O prefeito, no entanto, ressaltou que o limite de velocidade de 40 km/h, será cobrado, mesmo à noite.

O esclarecimento do prefeito se deu porque a população externou o medo de andar à noite e, principalmente de parar nos semáforos quando o movimento é pequeno, pela facilidade de ser assaltada. De acordo com explicação de Percival, haverá apenas um alerta ligado durante toda madrugada e o controle de velocidade ativado. “Uma luz amarela ficará piscando durante toda a madrugada e ainda haverá a fiscalização da velocidade, que não pode exceder aos 40 km/h, até porque nesse horário também ocorrem acidentes, mas ninguém vai precisar parar no sinal vermelho não, é só prestar atenção e passar os cruzamentos com segurança”, pontuou.

Quanto a outra situação envolvendo o aumento do limite de velocidade na Fernando Corrêa, principalmente no trecho limitado pela Dom Wunibaldo e o início da MT 270, o prefeito detalhou que não se trata apenas de uma decisão local, mas de um entendimento jurídico com órgãos que determinam tal legislação. “Estamos tentando negociar para levar para 60 km/h, porque entendemos que aquele trecho precisa de um fluxo mais liberado, mas existe um cuidado porque toda definição neste sentido tem de obedecer o CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, disse.

Andamento

Segundo informações repassadas pelos técnicos da empresa contrata pelo Município para realizar a instalação dos equipamentos de fiscalização, todos eles já estão devidamente colocados nas ruas e o momento atual é de testes elétricos. Nas próximas semanas, virão a Rondonópolis representantes do Inmetro, para aferir as lombadas, radares e avanços semafóricos, em um procedimento de controle de qualidade. Só após isto e o término de toda a sinalização prévia dos locais onde estão instalados os equipamentos é que o prefeito deve liberar o funcionamento do sistema. A previsão é que isto ocorra até o mês de junho.





Fonte: Gazeta MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393604/visualizar/