Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 18 de Abril de 2014 às 14:46

    Imprimir


 Torcedor do Corinthians e fã de Neymar, o aposentado Álvaro Piológo foi surpreendido ao entrar no restaurante nesta quinta-feira, 17, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Qual é o cardápio do almoço? "Refeição da seleção de Portugal", explica a atendente. A novidade está em todos os restaurantes populares do programa "Bom Prato", administrados pelo Governo do Estado de São Paulo. Nos 41 pontos, os menus foram modificados e trazem os pratos típicos dos 32 países que vão disputar a Copa do Mundo. Em São José, a decoração do espaço foi alterada com bandeirinhas e banners das seleções participantes. 

– Não sabia que ia ter esse cardápio do futebol, é bom saber. Uma delícia a comida portuguesa. É excelente, a gente agradece. Em dia de Argentina, um churrasco vai ser bom, né? A Itália com uma lasanha, o país da massa - comentou o aposentado.

Toda semana, até o fim do mês de maio, um item tradicional do menu será substituído por uma iguaria típica. A troca pode ser feita no prato principal, guarnição ou salada. As semanas foram divididas de acordo com os grupos e chaves, seguindo a ordem do sorteio da Copa do Mundo. A nutricionista responsável pela unidade de São José, Larissa Leal, conta que o público tem se divertido com a ação.

– A maioria tem notado e tem gostado. Eles sempre perguntam o que tem de diferente naquele dia e qual país a gente está colocando, eles estão participando. Principalmente com os meninos que estão servindo e gostam mais de futebol, sempre brincam, fazem uma piadinha, "ah, o almoço Cristiano Ronaldo", então estão sempre com a gente nesse clima de Copa – conta Larissa.

E o clima de Copa do Mundo realmente contagiou os frequentadores dos restaurantes populares. Eles arriscam palpites sobre quem pode atrapalhar o Brasil na caminhada em busca do hexacampeonato mundial, já que na confiança do título brasileiro eles são unânimes.

– A Copa me aprisiona, adoro a Copa. Pra mim vai ser Brasil mesmo, vai ser aqui e não vai dar outra. Neymar vai se destacar, apesar de que o Messi está aí, mas ele sozinho não faz nada. O Cristiano Ronaldo é excelente, maravilhoso. Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, pelo amor de Deus. Deviam fazer uma seleção só com esses “bons”, queria ver que país ia ganhar dessa mistura - comenta Epilógo. 

A unidade do Bom Prato de São José dos Campos fica na Rua Rubião Júnior, 228, no Centro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 10h30 até o término das 1.200 refeições diárias. 

Confira o cronograma das refeições típicas: 

Abril

- De 22/04 a 25/04: Grupo F - Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria

- De 28/04 a 02/05: Grupo E - Suíça, Equador, França e Honduras 

Maio

- De 05/05 a 09/05: Grupo D - Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália 

- De 12/05 a 16/05: Grupo C - Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão

- De 19/05 a 23/05: Grupo B - Espanha, Holanda, Chile e Austrália

- De 26/05 a 30/05: Grupo A - Brasil, Croácia, México e Camarões





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393608/visualizar/