Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Abril de 2014 às 22:55

    Imprimir


Após visitar as principais obras de mobilidade urbana e o estádio Arena Pantanal, o ministro das cidades, Gilberto Occhi, descartou o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) operando, ainda que parcialmente e em testes, durante a Copa do Mundo. Mesmo com o atraso ele afirmou acreditar que Cuiabá e Várzea Grande terão uma estrutura adequada para receber os turistas nacionais e estrangeiros. Occhi, junto ao governador Silval Barbosa e ao secretário-extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, hoje, verificou o andamento das obras em Mato Grosso.

O ministro chegou por volta das 8h30 no Aeroporto Marechal Rondon e aproveitou para verificar como está a situação do local. O cronograma apresentado deixou o ministro satisfeito. “Até 30 de maio o aeroporto estará pronto para receber os passageiros. O governador Silval Barbosa é um grande parceiro do Governo Federal. Hoje vimos o que planejamos e não temos preocupações com Cuiabá”. O prazo anteriormente dado por Guimarães era de que até o final de abril a reforma estaria pronta.

Sobre o VLT, Occhi afirmou que a expectativa é a de que até o final do ano a obra esteja concluída. “Até o final do ano o VLT será entregue para a população, oferecendo mais conforto e segurança para todos. Para a Copa não estará pronto, mas a linha viária do VLT que leva ao centro de Cuiabá ficará pronta. A Arena é fantástica, como todos os estádios nacionais”, afirmou.

O governador reafirmou a forte parceria com o governo federal e garantiu que Cuiabá irá fazer um grande evento e receber muito bem os turistas. “Vamos trabalhar em conjunto para concluir todas as obras e receber muito bem as pessoas”, assinalou Silval, aos 56 dias para o início da Copa 2014.

A vistoria passou pelas obras do aeroporto, pelo Centro de Manutenção e Operação do VLT e pelas obras em andamento nas avenidas João Ponce de Arruda e FEB, além das obras de duplicação da Estrada da Guarita e da Rodovia Mário Andreazza, finalizando a vistoria na Arena Pantanal. Durante a reunião realizada na Arena Pantanal, foram discutidas as prioridades de acesso à Arena e ao aeroporto. "Vamos trabalhar em conjunto para entregar essas obras. As empresas já garantiram, sem problema algum, que o que nós estabelecemos como prioridade elas vão concluir”, afirmou Occhi.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393630/visualizar/